terça-feira, 3 de abril de 2012

IMPRESSÕES SOBRE AS MÚSICAS

(LIVRO FLOR DE MARAVILHA de Flavio Paiva)

MÚSICA "AMARELINHA"

Quem quer brincar de macaca
Começa riscando o chão
Pode ser com giz branquinho
Pode ser com preto carvão


Chamar muitos amiguinhos
Fica mais interessante
...mais alegre a alegria
quando tem muitos brincantes

                      ...

" Eu consegui cantar esta música com a professora.
Foi muito divertido e muito legal, eu amei". (KEREN - 3º A)

"Eu gostei do ritmo da música e porque fala
de uma brincadeira infantil". (ALICE ROMÃO - 3º B)

"Eu gostei do ritmo rápido". (KAWAN - 3º B)

"Gostei muito da música, foi muito boa. Ela fala de uma brincadeira em que usamos giz oucarvão para desenhá-la, chamamos os amigos e usamos pedras, chinelo ou casca de frutas para brincar". (IRIS - 3º C)

"Legal esta música". (WESLEY - 3º C)

"Eu não gostei muito da música, achei muito bobinha, mas quando eu era menor
adorava brincar de amarelinha". (CLAUDIMIRA - 4º C)

"Achei legal a música, mas não gosto da brincadeira.
Mas quando eu tinha idade pra brincar, gostava de brincar". (MARLON - 4º C)

"Eu achei chata essa brincadeira, já brinquei muitas vezes e enjoei.
Mas é lenta a música". (BÁRBARA - 4º D)

"Eu achei a música melhor do que a brincadeira,
que é muito chata". (WESLEY ALVES - 4º D)

"Eu achei chata e muito lenta a música". (STHEPHANNY - 4º E)

"Eu achei muito boba esta brincadeira. Já brinquei várias vezes, ela é muito fácil.
Já fiz várias casinhas nessa brincadeira e também já ganhei". (DIENE - 4º F)

"Eu acho que a cantiga ' Amarelinha ' é muito interessante". (LUIS - 4º F)

                 MÚSICA "FÁBULA SEM MORAL"

Uma vez
Sem era, sem é, sem será
Uma (...) stória, sem "e" sem "h"
Que não sei
Com cê
Com ó
Com ene
Com tê
Com a
Com erre
Contar
Lá, rá, lá, rá, lá, iá...           
            
              ...



" A música é legal, mas foi mais difícil do que a amarelinha.
Essa música foi muito lenta, mas foi legal e divertida". (KEREN - 3º A)

"Eu gostei das palavras. Esta música é um xote e fala de personagens de histórias conhecidas como Cinderela e Branca de Neve". (ALICE ROMÃO - 3º B)

"Eu gostei do ritmo, mais lento". (KAWAN - 3º B)

"Gostei muito do que fala, como da sereia que é metade pessoa e metade peixe.
Gostei mais do que da 'Amarelinha'". (IRIS - 3º C)

"Esta música é um pouco mais lenta porque é um xote.
Ela fala de personagens de histórias conhecidas.
Tanto a fábula (texto) como a música é muito legal". (WESLEY - 3º C)

" A música é legal e fácil de cantar, mas é lenta". (MARYANNA - 3º D)

" Gostei. Essa música fala de personagens conhecidos: bruxa, condão,
fada madrinha, lobo mau, reis, bosque". (FABRICIO - 3º D)

" Foi difícil de cantar, um pouco mais lenta porque é um xote e fala de
personagens como bruxa, gato de botas, fadas, lobo". (MICHEL - 3º E)



" Eu achei legal, divertida, fácil de cantar". (RAFAELA - 4º B)

"Eu gostei muito da música porque ele era mais animada.
E fala de histórias e personagens que nós conhecemos: bruxas, fadas,
lobo, reis, pastores, princesa, sereia...". (CLAUDIMIRA - 4º C)

"Achei meio antiga, mas gostei muito.
Os personagens são interessantes e conhecidos de histórias como soldado de chumbo,
a galinha dos ovos de ouro, o gato de botas". (MARLON - 4º C)
 
"Eu achei essa música infantil, mas um pouquinho legal.
Fala de lugares e personagens que a gente conhece: fada madrinha,
bosques cheios de assombração, tesouro... ". (WESLEY ALVES - 4º D)

"A música de hoje foi um xote, eu não gostei.
Ela tem personagens de histórias que eu conheço como a fada, o lobo mau, reis,
princesa, sereia, soldado de chumbo, galinha dos ovos de ouro". (STHEPHANNY - 4º E)

"Eu achei essa música um pouquinho legal por causa dos personagens e do ritmo.
Fala de castelos, pescadores, alfaiate, joaninha, dragões, pererecas,

de histórias que a gente conhece". (DIENE - 4º F)

"Eu achei muito legal a cantiga de hoje 'fábula se moral', fala de formigas, magos,

festas, histórias e personagens que conhecemos". (LUIS - 4º F)

       MÚSICA "CAFUNÉ"     
                                                                                       
Oh, que cafuné
Cochilinho de cafuné
Pra dormir, um cafuné
Faz sonhar...oh, cafuné

Dorme
A cidade dorme
Os brinquedos dormem
Como é bom dormir
         ... 

                                                          
" Eu achei legal, gostei do ritmo e de receber cafuné da minha mãe.
Essa música fala sobre um gesto carinhoso que é o de fazer cafuné na cabeça
de quem a gente gosta, geralmente quando se é criança". (RAFAELA - 4º B)

"Achei meio sem graça este ritmo que é o baião". (MARLON - 4º C)

"Adorei a música, muito legal a letra, o ritmo, tudo que tem nela". (BÁRBARA - 4º D)

"Eu achei essa música um pouco legal.
Eu adorava ganhar um cafuné da minha mãe,
mas agora nem gosto mais que eu já cresci". (DIENE - 4º F)

"Música lenta demais por ser um baião, ritmo não gostado". (LUIS - 4º F)

Nenhum comentário:

Postar um comentário